VOCÊ SE CONHECE?
ANTES DE FAZER SE CONHEÇA BEM.

  

Redação: Erika Dessler - São Paulo
05/02/2019

Referência: Freepik


Em algum momento você já deve ter respondido à essa provocação - VOCÊ SE CONHECE? Entretanto, esse fator é determinante para se iniciar em qualquer coisa, principalmente no empreendedorismo.

O crescimento pessoal atua diretamente nas escolhas. Compreender como as ações funcionam de maneira individual, assim como no desenvolvimento das habilidades, favorece no campo profissional.

Para se alcançar o sucesso, é necessário em primeiro plano, se concentrar nas capacidades externas como: conhecimento técnico e estudos teóricos. Essa etapa é fundamental para dar o start na condição de líder.

Após a largada é essencial pensar sobre como delegar de forma madura.

Compreender o outro denota o quanto você se conhece, sobretudo sobre as lacunas intrínsecas que têm muito peso nas tomadas de decisão. Embora um paradoxo, essa complexidade se dissolve com o amadurecimento. Aflorar as percepções e se nutrir de informações que se sobressaltem em pontos específicos, torna o caminho mais seguro e inelegível.

Com base é possível lidar bem com fracassos e derrotas sem perder a identidade.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

O autoconhecimento é um pilar importante na construção de uma carreira sólida. Sem isso a trajetória se torna muito mais árdua. Liderar equipes exige excelente facilidade em analisar e gerenciar emoções.

Identificar e interpretar os polos, além de se posicionar diante de pontos fortes e fracos de uma equipe propõe uma perspectiva embasada, para que só assim você possa direcionar com fluidez.

PROCESSO

Interesse. A curiosidade invoca o melhor de nós. A mesma ânsia de querer saber dos outros é a força que deve ser aplicada para dentro. Com isso, lidar com a positividade e negatividade é um aprendizado que estabelece franqueza pessoal, gerando inúmeras possibilidades assertivas e aproveitáveis.

O intuito é, através do autoconhecimento, contar com vertentes imprescindíveis para o alcance de estratégias eficazes.

A dualidade amplia a visão de mundo!

Boa Sorte!

Copyright - Empresários de Sucesso - 2019 - Todos os direitos reservados