ESTRATÉGIAS DE MARKETING
SETE MANEIRAS DE SURPREENDER O CLIENTE

  

Redação: Erika Dessler - São Paulo
22/01/2019

Referência: Freepik


A evolução avassaladora trouxe uma ramificação rica em possibilidades. Quanto mais a internet se expande, cresce a forma de se comunicar com o cliente. Como a enxurrada de ideia é sempre demasiada, há fórmulas que podem filtrar artimanhas, facilitando processos e a comunicação no meio digital. Sem delongas, vamos às sete maravilhas do marketing digital

INBOUND - É voltado para vendas. Consiste em captar leads distintos através de conteúdos elaborados com base em conhecimento oriundo do público-alvo. Sendo assim, promove aproximação com informações extraídas da própria gama de clientes que se objetiva consolidar. Tornado o contato muito mais equilibrado sem parecer venda, de fato.

OUTBOUND - Utilizada antes mesmo da explosão do marketing digital, é a famigerada venda agressiva. A principal dinâmica é atingir o maior número de alvos de maneira maciça, sem cautela em relação às ferramentas que serão utilizadas.

DIRETO - Trata-se da busca por clientes através do contato. A tática, em suma, espera a fidelização. Muito utilizada em empresas de pequeno porte, se desdobram com o desenvolvimento de mensagens rápidas como malas diretas, televendas, material impresso, catálogos, brindes e, etc.

EXCLUSIVIDADE - O principal objeto é alcançar nichos dos nichos. Investindo em equipe de pesquisas, calcula a eficácia em seletos núcleos de público-alvo dispostos a pagarem mais por produtos feitos sob medida, com sofisticação e, sobretudo, escassos. A comunicação se mantém bem restrita e direcionada às determinadas pessoas, escolhidas pontualmente.

MOBILE - Acompanhando as diretrizes das redes sociais e crescimento desenfreado, atua de forma vigorosa nos clientes que utilizam vários tipos de dispositivos com acesso à internet. Promoções interativas são imprescindíveis.

PROMOCIONAL - Além de muito expansiva nas redes sociais, as promocionais costumam vincular também propagandas publicitárias por meio de veículos impressos, assim como rádio e tv. Abre frentes eficazes na comunicação, pois, não restringe o público. A mensagem e linguagem se destinam para todos os nichos, ampliando as vendas. Sem contar a inclusão de premiações, bônus e brindes. O intuito é aumentar volume.

CONTEÚDO - Sem conteúdo relevante, perspicaz, com linguagem direcionada e com alto valor, dificilmente será possível alcançar público. Além de conhecer as redes sociais e seus intermédios para falar com propriedade, é importante ter a mente aberta e se deixar levar pela comunicação interativa e moderna da internet. A construção de vínculos através de blog, vídeos, redes sociais e sites pode transformar o seu serviço e/ou produto em viral.

Boa Sorte!

Copyright - Empresários de Sucesso - 2019 - Todos os direitos reservados