EMPRESA FAMILIAR
FAMÍLIA UNIDA: UPGRADE PARA O EMPREENDEDORISMO

  

Redação: Erika Dessler - São Paulo
06/03/2019

Referência: Freepik


Não só de brigas vivem as famílias, vai! É muito bom e extremamente vantajoso montar uma empresa todos juntos. Afinal, seja como for, a família é um porto seguro com chances excecionais de expansão e crescimento profissional.

O ideal é iniciar com um planejamento rígido com primazia a organização e hierarquia definida. A falha consiste em iniciar com uma gestão informal, sem políticas internas, tampouco, diretrizes.

O ponto positivo é conhecer muito bem seus membros, por outro lado, é fazer desta vantagem uma derrocada logo no start e, permitir que todos ajam sem acompanhamento e fiscalização dos atos.

Sem encarar a empresa como tal pode prejudicar e ampliar a negatividade!

ATRIBUIÇÕES

Só dedicação não basta. As relações familiares devem dar espaço a uma hierarquia bem definida.

Evitar tratar assuntos familiares no horário de expediente é uma ação que parece óbvia, mas que sai do controle sem cerimônia. Outra postura que deve ser banida é o enfrentamento ou confusão sobre as respectivas tarefas deliberadas. A compreensão de todos sobre o trabalho exercido é essencial para que a condução e manobras profissionais sejam realizadas sem transformar a euforia e entusiasmo familiar em discussões desnecessárias.

Defina cada cargo e competência. Conscientize a equipe sobre a sobriedade da empresa e todos os seus aspectos internos.

FINANCEIRO

As finanças são o coração, mente e alma de um empreendimento. Desde o começo é imprescindível criar a gestão financeira.

É irracional misturar os valores da empresa com despesas pessoais. Para tanto, desenvolver a direção, gerência e coordenação contribui para o equilíbrio e inteligência financeira que qualquer empreendimento necessita para viver bem no mercado.

Determine salários e benefícios de toda equipe sob contrato verificado por orientação jurídica. Invista na abertura de conta bancária jurídica. Desta forma, o financeiro pode fluir sem misturar com contas caseiras e ainda mantém cada membro recebendo salário oficialmente sob documentações e registros.

Empresas familiares devem assimilar que irão competir em um mercado acirrado que busca qualidade e organização diária. Só a união, neste caso, não ajudará de forma correta, portanto, consciência sobre a responsabilidade, incumbência e obrigação de cada um, estabelecem bases asseveras e respeitáveis.

Empreender é como uma família. Uma família que empreende é um sucesso com muito amor, afeto e trabalho!

Boa Sorte!

Copyright - Empresários de Sucesso - 2019 - Todos os direitos reservados