CARNAVAL PARA ENGAJAR
Ó ABRE ALAS, QUE A SUA MARCA QUER PASSAR!

  

Redação: Erika Dessler - São Paulo
28/02/2019

Referência: Freepik


Uma das maiores festas da cultura popular brasileira, o Carnaval, é também uma grande oportunidade para interagir com o cliente de sua marca, produto ou serviço.

As manifestações nas redes sociais ficam mais intensas e superam, muitas vezes, as festividades de final de ano.

O compartilhamento de vídeos, stories, imagens, relatos e comentários se multiplicam, com isso, caso as marcas fiquem atentas com o glitter e toda a movimentação provocada pelo feriadão, conseguem retornos interessantes e respostas imediatas nas campanhas, provocações e postagens, em geral.

ENGAJAMENTO

Cada vez mais o público busca conteúdos que ofereçam humanização e valor real. Ou seja, a aproximação da marca deve se manter na atmosfera realista, considerando a exposição espontânea e sincera, se posicionando sempre que possível.

As formas estratégicas podem ser:

  • Notícias
  • Memes
  • Vídeo
É essencial que as empresas tenham noção exata sobre o público-alvo de sua marca, afinal, até para os consumidores que não se interessam pela folia podem ser atingidos em cheio com conteúdo que os confortem no feriado, distraindo-os do fervor dos bloquinhos e samba da Sapucaí. Acredite, há quem torça o nariz e prefira encontrar um mundo paralelo para explorar. E esse nicho pode ser seu!

EXPRESSAR

Uma marca tem que ter em mente que mensagens utilizadas em suas redes sociais devem ser mais que filosofia em busca de clientes.

A estratégia que foca em reunir meios para estampar o discurso exibido nas redes, eleva o número de compartilhamentos, explodindo os dados sobre engajamento.

Produzir uma comunicação que tenha a linguagem e a forma de pensar da maioria de seus seguidores asseguram sucessivos picos de envolvimento.

Expressar as diretrizes e valores da empresa consolida e fortalece a confiança das pessoas que, por sua vez, passam a acompanhar a marca mesmo após as campanhas maciças organizadas para as datas sazonais ou comemorativas como o Carnaval.

Portanto, folia boa é aquela que se estende para o ano inteiro!

Boa Sorte!

Copyright - Empresários de Sucesso - 2019 - Todos os direitos reservados